Modalidades de Seguro Garantia

Garante que a empresa vencedora de licitação pública ou privada mantenha sua proposta e assine o contrato nas condições apresentadas dentro do prazo estabelecido.

A apresentação desse seguro é usualmente solicitada em procedimentos licitatórios como: leilões, concorrências públicas, tomadas de preços, cartas convites e outros.


Garante o cumprimento das obrigações assumidas no contrato para construção, fornecimento ou prestação de serviços, protegendo o Segurado contra o risco de inadimplência do Tomador.

Poderá ainda ser contratada, com verba específica independente, a Cobertura Adicional de Ações Trabalhistas e Previdenciárias.


Garante a indenização ao Segurado, até o valor estabelecido na apólice, caso o Tomador não empregue adequadamente os adiantamentos de pagamentos recebidos dos contratos.

Garante a indenização ao Segurado, caso o Tomador deixe de cumprir as obrigações vinculadas às retenções de pagamentos substituídas pelo Seguro Garantia e previstas no contrato principal.


Garante a indenização ao Segurado, caso o Tomador deixe de executar dentro do prazo acordado as ações corretivas apontadas pelo segurado e necessárias para a correção da disfunção ocorrida por responsabilidade exclusiva do Tomador.


Seguro Garantia específico para processos judiciais. Esta modalidade de seguro garante o pagamento de valor correspondente aos depósitos em juízo que o Tomador necessite realizar em todas as esferas: civil, trabalhista e tributária.

Possui ampla aplicação como alternativa de cauções, depósitos judiciais em dinheiro, penhora de bens e fianças bancárias.


Seguro Garantia que permite a substituição dos depósitos judiciais nos recursos da justiça do trabalho por uma apólice de seguros.

As empresas de diferentes portes e setores têm que lidar com ações trabalhistas e para isso foi criado o Seguro Garantia para Depósito Recursal. Além de rápido, o Seguro Garantia para Depósito Recursal é uma solução que permite a sua empresa não imobilizar seu dinheiro no poder judiciário e garante sua continuidade na discussão do processo sem impacto em seu fluxo de caixa.


Garante a prestação de garantia pelo Tomador para atestar a veracidade de créditos tributários informados pelo Tomador no DCA (Demonstrativo de Créditos Acumulados) em processos administrativos no âmbito federal, estadual ou municipal. Esse Seguro é utilizado para liberar os referidos créditos e ainda para cobrir a permanência do Tomador em regimes especiais de tributação.

Entre em contato com nossos especialistas.